quinta-feira, 23 de outubro de 2014


Skip Navigation LinksHome > GRUPO ENGEFORT > ENGEFORT - Sistema Avançado de Segurança S/C Ltda > Cronograma Operacional para Implantação de Novos Postos

Cronograma Operacional para Implantação de Novos Postos

Toda vez que o Departamento Comercial vende um novo contrato, nasce um e-mail para o Departamento Operacional, detalhando, além da planilha de custos, todas as informações sobre recursos humanos, equipamentos, materiais que serão empregados, viaturas, tipos de rondas se houver, benefícios aos profissionais, sistemas de comunicação e outras instruções importantes que possam alimentar ações naquele posto de serviço.

 

De posse do endereço e contato, a Gerência Departamental estabelece o primeiro contato como o cliente, reconhece o posto onde o Grupo Engefort vai atuar, evidencia necessidades e já observa potenciais que possam melhorar a operação. Assim que têm início as atividades, a Inspetoria já enxerga melhor a planta e consegue, agora com uma ótica depurada, elaborar uma análise de riscos detalhada, especificando e sugerindo ao parceiro aquilo que deve ser imediatamente realizado, assim como outras ações a médio e longo prazo, visando o fortalecimento da segurança do patrimônio e das pessoas.

 

Ainda na fase de pré-implantação o Departamento Operacional planilha uma série de ações, seus responsáveis, prazos e status do cumprimento das tarefas, que objetiva o sucesso da implantação. As providências vão do levantamento de riscos e necessidades; recrutamento e seleção dos novos clientes internos; escopo do posto esclarecendo número de contratados; logística para a operação (equipamentos); dados da Qualidade, com prioridade para as Instruções de Trabalho que vão nortear a operação; contratação formal de toda a equipe, crachás, integração e uniformes; definição e instalação de controle de presença para porteiros e de pontos de ronda para vigilantes, se houver, ponto de pânico, bem como CFTV, se for do contrato.

 

Definida a data de implantação, o nosso Grupo entra no contrato 72 horas antes, com a finalidade de treinar a equipe no reconhecimento de pessoas e veículos, bem como de visitantes, tempo suficiente para que os clientes internos possam entender e distinguir as especificidades do contrato, de tal sorte que, ao assumirem efetivamente a operação, não estejam perdidos na localização de visitados, apartamentos, departamentos e assim por diante, seja nos condomínios ou nas empresas.

 

Com a finalidade de ordenar o nosso padrão de Qualidade Total, um Inspetor ou Líder é destacado para acompanhar as equipes diurnas e noturnas pelo período de uma semana, tempo hábil para que haja integração dos profissionais, estreitamento de relação junto ao corpo de gestão do contrato, uniformidade no cumprimento das tarefas determinadas por cada uma das Instruções de Trabalho, já aprovadas pelo cliente que comprou solução e assim  deve ser servido, por Gente que produz segurança com excelência, nosso slogan que traduz o dia-a-dia da nossa missão.

 

 

VOLTAR
 

   



 PUBLICIDADE

CURSOS DE FORMAÇÃO
DE VIGILANTES

Agenda
de Cursos
Copyright (c) 2010. Grupo Engefort - Todos os direitos reservados
GRUPO ENGEFORT
São Paulo 11 3543-0100 – São Carlos 16 2107-4400 - Sorocaba 15 3388-2100 - Rio Claro 19 2111-7474 - Ribeirão Preto 16 3515-2300